quarta-feira, 2 de março de 2011

Angra dos Reis... é um paraíso?


A foto logo a cima talvez responda essa pergunta, a questão é, se contarmos somente com as belezas naturais, sem dúvida é um paraíso, porém quando falamos da cidade a realidade muda completamente.
Angra dos Reis fica espalhada por uma extensa área ao longo da BR-101 e o seu núcleo principal, fica próximo ao local da fundação da cidade, numa península que abriga diversas praias, numa região conhecida como Contorno Turístico, ou Estrada do Contorno.
O centro da cidade fica numa área estreita entre a montanha e o mar, isso fez a cidade crescer morro acima, de modo desordenado, transformando a cidade numa imensa favela, mas ainda assim Angra reserva suas surpresas.
Próximo ao centro ficam a praia do Anil, com diversos bares à beira-mar, o Colégio Naval, na primeira praia da Estrada do Contorno, o tradicional Iate Clube Aquidabã, o Shopping e Marina Pirata´s, que trouxeram os freqüentadores das ilhas para a cidade, o porto, entre outros.
Angra conta com 365 ilhas e mais de 2.000 praias, dentre as ilhas mais famosas está a Ilha Grande, onde antigamente funcionava o Instituto Penal Cândido Mendes e onde foram gravadas cenas do filme 400 contra 1, que conta a história do surgimento do Comando Vermelho no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário